quinta-feira, 29 de maio de 2014

FUNCIONÁRIO DA CÂMARA SOFRE ACIDENTE NA LAGOA DO MATADOURO


Os problemas da Lagoa do Matadouro fizeram uma vítima na manhã desta quinta-feira (29). Durante uma visita da equipe do vereador Padre Décio à lagoa, o chefe de gabinete, Vinicios de Castro, caiu em uma parte que abrange o seu entorno, sofrendo queimaduras de 2º grau.

Não é de hoje que muitas questões referentes à lagoa do Vapabuçu vêm sendo levantadas e denunciadas ao poder Executivo. Anualmente, uma espécie de fumaça, ainda não identificada, surge sob o local atormentando os moradores do bairro e visitantes. O fenômeno ocorre há muitos anos, principalmente nesse período, quando começa o tempo seco, proporcionando um ar ainda mais pesado e que dificulta a respiração das pessoas que moram próximas à lagoa.


No fim de 2013, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente levantou a hipótese de que a “fumaça” seja um tipo de gás semelhante ao metano, originário de “combustão espontânea de matéria orgânica que é farta no local”, ou que possa ser também fruto de incêndio criminoso. No entanto, com o acidente ocorrido com o funcionário da Câmara, questiona-se a falta de análises concretas de uma situação tão perigosa, que já poderia ter feito, ou ainda fará, novas vítimas.


Pede-se às pessoas que não se aproximem do local, pois os riscos de queimaduras são grandes. O acidentado foi encaminhado para a UPA, onde foram feitos os primeiros socorros.



 
Copyright © 2013 TecleMídia - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT