quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dona Dochinha Exemplo de Vida

Dona Dochinha Faleceu aos 97 anos um exemplo de vida.

No dia 02/04/2014 foi enterrado o corpo de Alexandrina Dayrell, a Dona Dochinha, umas das melhores pessoas que passaram por Sete Lagoas exemplo de bondade, com certeza uma discípula da bondade de Jesus Cristo.
Foi isso que Cristo tentou passar para nós, amar o próximo como a ti mesmo
Amor: a palavra mais forte e bonita. Quem acredita em Deus deveria colocar isso acima de tudo.
Com certeza esse espírito maravilhoso de Dona Dochinha estará com um lugarzinho reservado ao lado do criador, pois só através do amor, da caridade, e que um dia podemos achegar lá.

PINTURA A ÓLEO SOBRE TELA
POR MARCO ANTÔNIO

Dona Dochinha mãe de 11 filhos, começou a se dedicar à assistência social. Aprendeu Yoga, especializou-se em alimentação saudável e buscou conhecer ainda mais os artifícios da saúde preventiva. Começou então a desenvolver um trabalho com idosas das camadas populares da cidade. 
Separou uma sala de sua casa onde ensinava Yoga, além de destacar a importância da alimentação saudável. Desta iniciativa surgiu o Grupo Convivência Dona Dochinha, em 26 de junho de 1986, que se preocupa com a integração e valorização do idoso na sociedade

Ela já ganhou prêmios bastante expressivos, como o “Talentos da Maturidade” e o “Gente que faz” do extinto Bamerindus. Participou ainda da assinatura do Estatuto do Idoso junto com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por tudo isso se tornou uma figura muito amada e querida por todos.



 
Copyright © 2013 TecleMídia - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT