segunda-feira, 31 de março de 2014

Porque construíram o estádio independência, você sabe ?


Copa do mundo 1950 

O Brasil foi escolhido para receber a quarta edição da Copa do Mundo FIFA. O presidente da entidade na época, o francês Jules Rimet, alegou que estaria levando o torneio para a América do Sul para que a Europa se recuperasse dos traumas da Segunda Guerra Mundial.

Entre as cidades escolhidas, estava Belo Horizonte. A capital mineira, porém, não tinha tanta representatividade no futebol quanto os grandes centros São Paulo e Rio. Mas, por ser uma cidade importante para o país, BH foi escolhida para sediar jogos do torneio. Só que havia um problema: a cidade precisava de um estádio que atendesse às exigências da FIFA para sediar partidas daquela competição.

América, Atlético e Cruzeiro já possuíam seus estádios, mas não eram suficientemente confortáveis e também não possuíam capacidade considerável para a torcida acompanhar as partidas. Foi, então, que a Federação Mineira de Futebol, juntamente com a Prefeitura de Belo Horizonte, comprometeu-se a construir um estádio à altura do evento. Em 1948, as obras foram iniciadas.

O "Gigante do Horto", como ficou conhecido o estádio Raimundo Sampaio, hoje chamado popularmente de "Independência", ficou pronto às vésperas da Copa e chegou a abrigar 20.000 pessoas, tornando-se o 3º maior estádio do país na época.

O dia 25 de junho de 1950, um domingo, entrou para a história do esporte mineiro. Iugoslávia e Suíça fizeram a partida de inauguração do estádio Independência para um público pequeno de 7.155 pagantes e com renda de Cr$ 232.890,00. A verba arrecadada não foi a esperada porque muitos sócios do Sete de Setembro, clube concessionário do estádio, não pagaram para entrar, e, além disso, os ingressos eram muito caros. Os iugoslavos venceram por 3 a 0.

No dia seguinte, chegaram a Belo Horizonte ingleses e uruguaios. Os primeiros seguiram de ônibus do aeroporto da Pampulha até Nova Lima, onde foram recebidos pela diretoria inglesa da Companhia Morro Velho. Já os sul-americanos se hospedaram, sem provocar alarde, no antigo Grande Hotel, que ficava localizado na esquina da rua da Bahia com avenida Augusto de Lima.


No dia 29, uma quinta-feira, BH sediou mais uma partida. O prefeito da capital na época, Otacílio Negrão de Lima, decretou feriado municipal a partir das 12 horas para que a torcida pudesse comparecer ao jogo. E deu certo, uma vez que 11.000 torcedores compareceram para presenciar uma das maiores, senão a maior, zebra da história das copas. Os EUA derrotaram os criadores do futebol por 1 a 0. A torcida mineira torceu do início ao fim para os americanos, que retribuíram com muita cordialidade ao carinho dos mineiros.

A terceira e última partida na capital mineira foi um confronto sul-americano. Uruguai e Bolívia se enfrentaram no Independência, e os uruguaios deram um passeio no bolivianos - 8 a 0 no placar, e a torcida brasileira, empolgada com a vitória sobre a Iugoslávia, não se deu conta de que a "Celeste Olímpica", como era a chamada a seleção uruguaia, seria a pedra no sapato da Seleção canarinho.


Na manhã do dia 13 de julho, quinta-feira, a capital mineira acordou pintada de verde e amarelo. Para o Brasil conquistar o primeiro título mundial, bastava vencer a Espanha e empatar com o Uruguai. Em bares, bancos e ruas, o assunto era somente o jogo contra os espanhóis. Em Minas Gerais, um grande número de torcedores viajou até o Rio de Janeiro para acompanhar a partida, esgotando as passagens de avião e trem.

O governo mineiro encerrou todas as atividades às 14 horas. Belo Horizonte parou, e, como não existia TV na época, muitas pessoas se aglomeravam na porta dos estabelecimentos comerciais para acompanhar a partida pelo rádio. Naquele tempo, já se notava a presença do público feminino nas partidas de futebol.

A Seleção Brasileira derrotou a Espanha por 6 a 1, e o grito de campeão já era impossível de se conter. Bastava esperar o próximo domingo para o Brasil poder comemorar a primeira conquista mundial no futebol.

É chegado o grande dia. O país inteiro parou para acompanhar a decisão diante dos uruguaios. Na capital mineira, muita expectativa para a hora do jogo. Os Diários Associados fretaram um avião com o intuito de levar uma equipe de 27 jornalistas para cobrir a partida. A torcida brasileira contava as horas para soltar o grito de campeão. Mas jamais o público de 200.000 pessoas no Maracanã iria imaginar o que estaria para acontecer.

A partida começou, e o primeiro tempo foi com pressão total da Seleção Brasileira que esbarrava na grande atuação do goleiro uruguaio Maspoli. A primeira etapa terminou sem gols. Mas, no segundo tempo, logo aos 2 minutos, Friaça abriu o placar para o Brasil, levando a torcida no Maracanã, e em todo o país, ao delírio, esperando apenas o fim do jogo para comemorar o título.

Mas a Seleção recuou, o Uruguai tomou conta do jogo, até que Schiaffino empatou a partida aos 21 minutos da etapa final: 1 a 1. O tempo passava, e a torcida brasileira já não fazia a mesma festa de antes do início do jogo. Aos 34 minutos, Gigghia escapou pela direita e, em vez de fazer o cruzamento para a área, chutou direto para o gol, traindo o goleiro Barbosa. Era a virada uruguaia: 2 a 1.

Daí em diante a Seleção Brasileira tentou, mas parou na bela atuação de Maspoli e na "catimba" uruguaia. O jogo acabou. O Uruguai se tornava bicampeão mundial. Mais uma vez, o Brasil não conseguia o tão sonhado título, e o Maracanã chorava incontrolavelmente a derrota amarga. O sonho terminara, e estava concretizado o que todos chamam até hoje de "Maracanazo".

quarta-feira, 26 de março de 2014

A partir do dia 30 de abril, o cidadão que se envolver em acidentes de trânsito sem vítima já poderá fazer o boletim de ocorrência pela internet

                                                                            Boletim de Acidentes de Trânsito 

A partir do dia 30 de abril, o cidadão que se envolver em acidentes de trânsito sem vítima já poderá fazer o boletim de ocorrência pela internet, por meio de um registro eletrônico. O anúncio foi feito pela superintendente de Informações e Inteligência Policial de Minas Gerais, delegada Yucari Myata, durante audiência pública que discutiu, na terça-feira, a implementação da delegacia virtual no estado. O assunto foi debatido pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com a delegada, além do acidente de trânsito sem vítima, que é a primeira modalidade de ocorrência que poderá ser registrada no âmbito da delegacia eletrônica, outros cinco tipos de registro de ocorrência serão implementados até o final de 2014: perda ou extravio de documentos e de material; dano; pessoa desaparecida e pessoa localizada. Segundo Yucari, essas seis modalidades somam 24% do total de ocorrências registradas em Minas Gerais.

A expectativa com a implantação da delegacia virtual é, de acordo com a delegada, a desoneração dos policiais - que poderão atuar prioritariamente em suas atividades finalísticas -, a economia de insumos no âmbito da delegacia e a maior acessibilidade e agilidade de atendimento. Yucari também explicou que em 2008 teve início o planejamento estratégico e o mapeamento dos processos que precisavam ser otimizados no âmbito da polícia.
 
Modelo foi implementado em São Paulo há 14 anos
 


Há 14 anos em funcionamento, a delegacia eletrônica de São Paulo é considerada um serviço de extrema importância para o estado, na avaliação da delegada e coordenadora da delegacia, Adriana Sampaio Liporoni. Segundo ela, a delegacia virtual atende, atualmente, uma média diária de 6 mil pessoas e a expectativa é de que sejam realizados até o final do ano 2,2 milhões de atendimentos. Em 2013, de acordo com a delegada, 1,4 milhão de pessoas foram atendidas no âmbito da delegacia e em 2014, até o momento, 350 mil atendimentos já foram registrados.

segunda-feira, 24 de março de 2014

O premiê da Malásia, Najik Razak, anuncia que o voo MH370 caiu no Índico e que não há sobreviventes

Descobriram onde o avião MH370 da Malásia Caiu e não há sobreviventes 
O premiê da Malásia, Najib Razak, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que o avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o dia 8 de março caiu no sul do oceano Índico, longe de sua rota original, e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes.

"É com profunda tristeza e profundo pesar que devo informar que o voo MH370 acabou no sul do oceano Índico", anunciou o premiê em coletiva de imprensa convocada extraordinariamente.
"Nesta noite, recebi informações de representantes do Setor de Investigações de Acidentes Aéreos do Reino Unido [AAIB]. [A empresa] Inmarsat, que forneceu as informações de satélite (...), havia feito cálculos adicionais", disse o premiê.
"Com base nas novas análises, o Inmarsat e o AAIB concluíram que a última posição do MH370 foi no meio do oceano Índico", afirmou ainda. "Usando um tipo de análise nunca antes utilizada em uma investigação desse tipo, eles conseguiram jogar mais luz sobre a trajetória de voo do MH370."
Por fim, Razak disse que uma nova coletiva, na terça-feira (25), trará mais detalhes sobre o caso.
O anúncio veio momentos depois de que a companhia aérea divulgou nota em que dizia: "Lamentamos profundamente dizer que temos de assumir, além de toda dúvida, que o MH370 sumiu e que nenhum daqueles a bordo sobreviveu. Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico".
Antes, familiares dos ocupantes do voo haviam sido convocados para uma reunião extraordinária com autoridades da Malásia . Segundo a rede de TV SkyNews, eles receberam a opção de serem transportados em voos fretados para a Austrália.
Desde a semana passada, as buscas pela aeronave vinham se concentrando numa região a 2.500 km da costa sudoeste da Austrália, onde pedaços que seriam do avião foram localizados.
O voo MH370 desapareceu cerca de 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, na China.

Uma operação de buscas composta por pelo menos 26 países foi montada. Satélites de pelo menos 15 países foram utilizados para localizar o avião.


Segundo o comunicado divulgado no site da companhia, o avião transportava 227 passageiros, entre eles cinco crianças, e uma tripulação de 12 pessoas. Entre os passageiros havia 153 chineses, 38 malaios, 12 indonésios, 7 australianos, 4 americanos, 3 franceses, 2 neozelandeses, 2 ucranianos, 2 canadenses, 1 russo, 1 holandês e 1 cidadão de Taiwan. Dois iranianos viajaram com passaportes falsos (austríaco e italiano).

Festa da Misericórdia


Festa Da Misericórdia 


Aproveitemos bem as graças da Semana Santa e, logo após, a Festa da Misericórdia! Viagem para a Canção Nova com o Renato Avelar. Viagens com Renatão. Saída dia 24/04. Preço: somente R$ 350,00. Vamos divulgar, pois ir à Canção Nova é uma maravilha e na festa da Misericórdia, com a Canonização de João Paulo II, nem se fala! Imaginem! Participemos!Aproveitemos bem as graças da Semana Santa e, logo após, a Festa da Misericórdia! Viagem para a Canção Nova com o Renato Avelar. Viagens com Renatão. Saída dia 24/04. Preço: somente R$ 350,00. Vamos divulgar, pois ir à Canção Nova é uma maravilha e na festa da Misericórdia, com a Canonização de João Paulo II, nem se fala! Imaginem! Participemos!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Rede Record em Sete Lagoas (MG)


Rede Record vai fazer uma homenagem ao humorista Zacarias


   Profissionais da Emissora Rede Record de televisão estiveram em Sete Lagoas, MG fazendo gravações para a matéria que relata a história e os 24 anos da morte de Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias.
   O ex trapalhões que faleceu no dia 18 de março de 1990, aos 56 anos de Insuficiência respiratória devida a uma infecção pulmonar. A matéria esta sendo gravado pelo repórter Luiz Gustavo ( ex repórter global ).


A matéria será exibida na próxima quarta-feira , dia 2 de abril no programa Câmera Record que é apresentado pelo jornalista Marcos Hummel.

                                                                                                    Diego Henrique

Google faz homenagem aos 54 anos de Ayrton Senna

O Google celebra nesta sexta-feira o aniversário de 54 anos do nascimento do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna . O piloto nasceu no dia 21 de março de 1960 e teve sua carreira formada no automobilismo. Natural de São Paulo, Senna cresceu no bairro de Santana e começou a competir no kart aos 13 anos de idade e ganhou seu primeiro campeonato em 1977, o Sul Americano de Kart. Ele ainda passou pela Fórmula Ford e Fórmula Ford 200 antes de estrear na F-1 em 1984 pela equipe Toleman.
No ano seguinte, Ayrton Senna teve passagem marcante na Lotus, onde ganhou sua primeira corrida em 21 de abril de 1985, no Grande Prêmio de Estoril em Portugal. Três anos depois, Senna começaria na McLaren, escuderia pela qual ganhou seus três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991. O piloto brasileiro ainda foi duas vezes vice-campeão (1989 e 1993).

Em 1994, Senna mudaria de equipe pela última vez, indo para a Williams. Ele disputou apenas três corridas pela equipe, morrendo de forma trágica no Grande Prêmio de Ímola (San Marino); após uma falha na barra de direção, o carro de Senna chocou-se no muro da Curva Tamburello.


A última equipe de Senna, agora com outro brasileiro no volante, Felipe Massa, colocou como homenagem “Ayrton Senna Sempre” no bico de seus carros. Além disso, o circuito de Ímola fará um fim de semana de homenagens ao tricampeão, com missa, filmes, fotos e os carros do piloto.
Parte da renda será revertido ao Instituto Ayrton Senna, instituição filantrópica que ajuda dois milhões de crianças e é dirigida pela irmã de Senna, Viviane Senna.  


Até que ponto chega à ousadia dos imigrantes

Imigrantes Foram Flagrados escondidos em caixa debaixo de uma cama 
Oficias que faziam a patrulha da fronteira do México com a Califórnia encontraram três imigrantes mexicanos dentro de uma caixa de madeira que estava dentro de uma van que foi parada no ponto de inspeção. 
A descoberta só foi possível porque um cão farejador detectou algo estranho quando o veículo foi inspecionado perto da cidade de Índio, em Coachella Valley, Califórnia.
Os homens, de nacionalidade mexicana, tinham 17, 19 e 21 anos. O motorista e a passageira, que são cidadãos americanos, foram presos por suspeita de tráfico de imigrantes.Os policiais suspeitaram que havia algo de errado quando encontraram um compartimento sob o leito do veículo, que guardava uma caixa de madeira. A tampa muito bem parafusada do objeto causou ainda mais desconfiança nos guardas.  
Dois milhões de imigrantes foram deportados durante a administração de Barack Obama até agora.

quinta-feira, 20 de março de 2014

The Noite x Programa do Jô, Sbt bate Globo no ibope


       Sbt bate Globo no ibope 

Ao vencer Jô Soares no ibope, o apresentador Danilo Gentili atribuiu o sucesso de seu novo programa a Deus.
O talk show “The Noite”, que estreou no SBT na semana passada, confrontou pela primeira vez o “Programa do Jô” nesta quarta-feira (19) ficando com 5 pontos de audiência contra 4 do programa global.
“Atribuo o sucesso a muito trabalho duro e… sinceramente? No fim das contas eu sou cristão, então eu atribuo todo sucesso a Deus também. Eu trabalho duro como se todo esforço dependesse só de mim, mas no fim das contas eu sei que depende mais dele do que da força do meu braço. Eu prefiro crer assim”, disse.
O programa desta quarta teve como entrevistados o jornalista Fred Melo Paiva, que seria um dos profissionais do CQC mas foi demitido antes do programa estrear, e o ator Paulo Goulart Filho.
Gentili nasceu em lar católico e se tornou evangélico na adolescência, chegou a pensar em ser pastor.
Alguns anos depois ele passou a questionar a religião e até foi expulso de um evento da Igreja Renascer por fazer uma faixa criticando a cobrança de ingresso do evento S.O.S da Vida que no cartaz virou “$.O.$ da Vida?”.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dilma Rousseff cidadã honorária de Sete Lagoas ?


O título de cidadania honorária para a Presidente Dilma Rousseff, enfim, saiu. A proposta foi apresentada e aprovada na reunião parlamentar dessa terça-feira, 18. A autoria foi do vereador Euro Andrade, PP.
Segundo Euro, foi necessária a aquisição de nove assinaturas entre os parlamentares para que o projeto voltasse à votação. "Toda cidade tem o desejo de dar o Título de Cidadania à nossa presidente. A Dilma é uma pessoa que se identifica com a cidade, passou parte da juventude aqui e tem vínculos de amizade em Sete Lagoas. Ela tem feito muitas coisas pela cidade. Estamos recebendo várias verbas do Governo Federal. Foram 400 casas do programa 'Minha Casa, Minha Vida' e virão mais 900 casas. Nada mais justo do que homenagear nossa representante maior"

Euro Andrade acredita que a entrega do Título de Cidadania Honorária à presidente Dilma Rousseff possa acontecer em breve, quando ela vier à cidade fazer a entrega das casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Uma cidade do porte de Sete Lagoas, que respeita os nossos representantes, independentemente de ser oposição ou situação, nunca poderia deixar de conceder este título à presidente. O prefeito Márcio Reinaldo está nesse momento em reunião com ela e o ministro das Cidades e vou pedir a ele que lhe passe a mensagem. Acredito que, da próxima vez em que ela vier a Sete Lagoas, poderemos lhe conceder o título”, concluiu o autor do PDL.

terça-feira, 18 de março de 2014

Zacarias Saudade Eterna



Hoje (18), de março faz 24 anos da morte de um dos maiores humoristas do Brasil

NOME: Mauro Faccio Gonçalves  (56 anos)
QUEM FOI: Ator, comediante e humorista brasileiro. Nasceu em uma família humilde com onze irmãos. Nascido em Sete Lagoas, cidade do interior de Minas Gerais. Antes de se tornar famoso, foi vendedor de sapatos e trabalhou em uma fábrica de café, onde seu pai já trabalhava. Mauro estreou em um programa de calouros, onde criou cinco personagens, incluindo o Garçom Moranguinho, fazendo grande sucesso inspirado num garçom da terra natal dele. Mais tarde, foi para a Rede Record, para fazer parte do elenco de A Praça da Alegria e Os Insociáveis Sua participação no programa fez com que Renato Aragão o convidasse para ser efetivado no grupo de "Os Trapalhões". Mauro foi o último a integrar o grupo, do qual já faziam parte Didi, Dedé e Mussum, completando assim a formação do quarteto em 1976. Além do personagem Zacarias, Mauro Gonçalves também era a voz que interagia com o personagem Aparício, interpretado por Renato Aragão, e fez um filme com Roberto Machado, intitulado Deu A Louca Nas Mulheres. Em 1970, foi premiado pela sua interpretação na peça "A Dama do Camarote". Permaneceu no grupo de "Os Trapalhões" até 1990, ano em que faleceu. Seu último filme foi Uma Escola Atrapalhada.
NASCIMENTO: 18 de janeiro de 1934 - Sete Lagoas, Minas Gerais, Brasil.
MORTE: 18 de março de 1990 - Rio de Janeiro, Brasil.
CAUSA DA MORTE: Insuficiência respiratória devida a uma infecção pulmonar.

Torcedores do Barça preferem Neymar no banco ?

Enquetes mostram que torcedores do Barça preferem Neymar no banco


O torcedor do Barcelona não está confiante em Neymar. Às vésperas do clássico mais importante do ano, contra o Real Madrid, que pode decidir o futuro do time catalão no Campeonato Espanhol, os fãs do Barça preferem que o craque brasileiro comece o jogo no banco do estádio Santiago Bernabéu. Duas enquetes diferentes promovidas pelos dois maiores diários esportivos da Catalunha, deixam clara a falta de popularidade de Neymar no momento.

O "Mundo Deportivo" e o "Sport" fizeram a mesma pergunta aos torcedores do Barça: "Quem deve ser o titular do ataque ao lado de Messi: Neymar, Pedro ou Alexis Sanchéz?". Na enquete do primeiro, Neymar aparece como segunda opção, com 27%; Pedro é a primeira, com 53%; e Alexis aparece em último, mas não muito atrás, com 20%. No outro jornal, o resultado ficou mais feio para Neymar. O brasileiro foi o último com apenas 16%. Pedro foi mais uma vez o favorito, com 51%, e Alexis o segundo, com 33%.

O resultado pode ser explicado pela goleada diante do Osasuna, no último domingo, por 7 a 0, no Camp Nou. Enquanto Neymar foi poupado e ficou no banco, Pedro e Alexis voaram em campo, marcaram gols e deixaram a torcida do Barcelona empolgada. Há também uma cobrança muito forte em cima do brasileiro por seu alto preço, por toda polêmica que sua contratação gerou e pelo menor rendimento que seus dois reservas.

Tata Martino parece não se importar com a desconfiança da torcida catalã. O técnico elogiou o desempenho de Neymar na vitória diante do Manchester City, na última quarta-feira e deve usar a mesma escalação e formação daquele jogo. Com a volta de Fábregas, que também foi poupado, o esquema deve ser o 4-4-2. Contra o Osasuna, com Pedro e Alexis, o time jogou no 4-3-3 . Tata deve colocar o time para jogar contra o Real Madrid desta maneira: Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas, Neymar e Messi.

segunda-feira, 17 de março de 2014

CELULARES PIRATAS PERDEM A VEZ



A agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a fazer um diagnóstico dos celulares piratas - sem homologação - que operam no país. A idéia é que, após a análise, sejam anunciadas medidas para que só permaneçam os celulares regulamentados, bem como o cronograma para retirada dos aparelhos irregulares.
Não há prazo definido para que a Anatel conclua o levantamento dos aparelhos piratas. Futuramente, os aparelhos sem a certificação do órgão regulador deixarão de ser habilitados pelos operadores do serviço.
Em um primeiro momento, a medida valerá para novas habilitações e a expectativa é que os celulares em funcionamento, mas sem homologação, passem por um processo natural de substituição.
A identificação do aparelho será feita pelas operadoras de telefonia no ato de ativação do acesso do usuário, quando é inserido um chip de celular para a utilização do telefone. Nesse momento, a prestadora faz a leitura de um número de série do terminal, conhecido como Imei. Se o aparelho não é homologado, não será habilitado.
A Anatel recomenda que os usuários só comprem aparelho com selo da agência, uma garantia de que o telefone segue as normas de segurança e de qualidade da regulamentação brasileira.



 
Copyright © 2013 TecleMídia - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT